quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ORBIS e a Escola

ORBIS NA ESCOLA MUNICIPAL DR. MILTON CAMPOS

A convite da diretoria da Escola Municipal Dr. Miltom Campos, Srta. Margareth Melgaço e a bibliotecária  Simone Karla Batista Caldeira; o artista plástico e publicitário DEMÉTRIUS COTTA , representante da Associação ORBIS, compareceu naquele educandário entre a última semana de outubro e início de novembro, afim de promover diversas atividades integradas aos valores dos educandos com suas respectivas formações, ou seja, aplicou-se oficinas de caráter multidisciplinar. Foram repassados no geral, a 07 turmas, conhecimentos na área de arte e comunicação. Essas oficinas giraram em torno de eixos pedagógicos e educacionais.

Demétrius Cotta é graduado em Comunicação Social e possui estudos de arte pela EAV –RJ, além de possuir certificação outorgada pela PUC/SP na área de educação social.
As oficinas foram seguidas atentamente pelos alunos da escola que se empenharam em desenvolver as noções de estética e composição.

Em um outro tempo, Demétrius, desenvolveu o assunto da Comunicação e Meios de Comunicação. A proposta foi desenvolver embalagens. Esse elemento de marketing foi trabalhado com os alunos afim de que se pudesse reconhecer pelos aspectos estéticos e informacionais;  o que haveria em seu conteúdo. A categoria da embalagem não poderia ter sido melhor escolhida, o publicitário e artista plástico levou balas, bombons e pipoca e sugeriu aos alunos que se desenvolvesse os nomes das ‘novas’ marcas desses produtos e que se desmontasse caixas, antes usadas por outros produtos e se adaptasse a linguagem. No desfecho da proposta educacional os produtos foram colocados dentro de cada embalagem criada pelos alunos e todos ficaram felizes com o “saboroso” resultado.

A ORBIS, citada no início dessa matéria, desenvolve diversas atividades na cidade de Sete Lagoas visando a inclusão e sustentabilidade cultural. Seu perfil administrativo e sua formatação jurídica estão em fase de adaptação e conta com a efetiva participação do escritor, João Drummond, Clara Bicalho, Luciano Rocha, Maria Lúcia, Leandro Figueiredo, Glaucia Queiroga...e uma legião de admiradores que ainda não se engajaram por incompatibilidade de horário com as reuniões regulares da associação.

Confiram as atividades dessa associação pelos endereços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário